BYD Shark é a primeira picape híbrida Plug-in e vira destaque no Brasil
Com estreia prevista para agosto ou setembro, a BYD Shark promete revolucionar o mercado brasileiro.
A nova BYD Shark está sendo apresentada pela primeira vez no Brasil. A picape híbrida plug-in da BYD é uma das atrações de um evento de experiência automotiva realizado nesta semana em São Paulo (SP). A aguardada estreia promete revolucionar o mercado automotivo com um bom nível de tecnologia e especificações aliadas ao trem de força eletrificado.
Medindo 5.457 mm de comprimento e com distância entre eixos de 3.260 mm, a BYD Shark tem capacidade para 5 ocupantes. As especificações impressionam: capacidade máxima de reboque de 2.500 kg, carga útil de 835 kg e um volume de carga de 1.450 litros. Este lançamento da BYD combina robustez e eficiência de uma maneira inovadora.
A primeira picape híbrida Plug-in da BYD
Quando foi revelada em um evento no México, a BYD Shark ganhou destaque pela montadora chinesa devido à robustez e à tecnologia de ponta. Com uma suspensão independente e sistema de tração nas quatro rodas elétrico de dois motores, a Shark é construída com aços de alta resistência e utiliza a plataforma DMO (Dual Mode Off Road). Esta plataforma incorpora a tecnologia cell to chassis (CTC), que reduz o peso do veículo e aumenta a rigidez da estrutura.
A carroceria da picape é composta por 54% de aço de alta resistência, garantindo segurança e durabilidade. Além disso, a Shark possui seis airbags e uma série de recursos de direção inteligente, como Cruise Control Adaptativo (ACC), Sistema de Navegação Inteligente (ICC) e Aviso de Colisão Frontal (FCW), disponíveis já na versão de entrada GS.
Qual é a potência e desempenho da BYD Shark?
O trem de força híbrido da Shark é composto por um motor 1,5 litro de 135 kW (180 cv) aliado a dois motores elétricos, proporcionando uma potência combinada de 350 kW (480 cv). Este é o primeiro sistema híbrido elétrico longitudinal (EHS) do mundo, segundo a BYD.
A picape possui três modos de terreno (Areia, Lama e Neve) e permite aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, com consumo declarado de 7,5L/100km, equivalente a 13,3 km/l.
Autonomia da bateria e tempo de recarga
A BYD Shark é equipada com a bateria Blade, que oferece uma autonomia combinada de 840 km pelo ciclo NEDC e um alcance de 100 km no modo totalmente elétrico. A recarga de 30% a 80% pode ser feita em apenas 20 minutos usando um carregador rápido, conforme informado pela BYD. A potência exata do carregador, contudo, não foi revelada.
Uma das grandes apostas da montadora chinesa, a Shark será lançada em diversos mercados globais. No Brasil, a picape híbrida já circula em testes e se prepara para a estreia oficial que será em outubro. Além disso, a BYD estuda a produção local, o que pode alavancar ainda mais a competitividade e a aceitação do modelo no mercado brasileiro.
- Capacidade de reboque: 2.500 kg
- Carga útil: 835 kg
- Volume de carga: 1.450 litros
- Autonomia: 840 km (ciclo NEDC)
- Tempo de recarga rápida: 20 minutos (30% a 80%)
Com todas essas características, a BYD Shark promete ser uma das grandes novidades no segmento de picapes híbridas plug-in, unindo tecnologia, desempenho e sustentabilidade. A expectativa é alta, e em breve saberemos como ela se sairá nas estradas brasileiras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)