BYD King revoluciona o mercado de sedãs no Brasil e se destaca pela economia
Com uma campanha de lançamento com tema de futebol centrada em Pelé, ele oferece um pacote atraente de acessibilidade, inovação e desempenho.
O segmento de sedãs está vivendo uma nova era com a chegada do BYD King. Em apenas seu segundo mês no Brasil, o modelo chinês já conseguiu superar o tradicional Corolla Altis híbrido em número de vendas.
De acordo com os dados mais recentes da Fenabrave, foram 593 novos emplacamentos do BYD King no mês de julho, sendo 571 do modelo GS e 22 do GL, comparados a 348 unidades do Corolla Altis. Isso representa um aumento significativo de 70% em relação ao concorrente japonês.
BYD King: O novo favorito dos Sedãs no Brasil?
O BYD King está disponível em duas variantes: GL, com preço a partir de R$ 175.800, e GS, custando R$ 187.800. As versões híbridas do Corolla Altis, por sua vez, são a Altis, por R$ 187.790, e a Altis Premium, que chega a R$ 198.890.
No ranking dos sedãs médios, que inclui modelos híbridos, elétricos e a combustão, o BYD King GS saltou da sexta para a segunda posição no market share. Essa é uma clara indicação da preferência dos consumidores pelo modelo chinês.
O que faz do BYD King uma opção atraente?
Segundo Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil, a combinação de fatores como:
- Preço competitivo
- Design inovador
- Tecnologia de ponta
- Eficiência energética
- Desempenho superior na categoria
torna o BYD King, sem dúvida, a melhor opção no segmento de veículos híbridos plug-in (PHEV). Ele aponta que a liderança em vendas em julho confirma essa superioridade.
BYD King vs. Toyota Corolla: Qual o melhor híbrido?
O BYD King GL é um híbrido plug-in com uma potência combinada de 209 cv, resultante de um motor elétrico de 179 cv e um motor a combustão 1.5 de 110 cv. Já o King GS possui o mesmo motor a combustão, mas com um motor elétrico mais potente de 197 cv, atingindo assim uma potência combinada de 235 cv.
Em termos de autonomia, o BYD King pode alcançar até 120 km apenas na modalidade EV e até 1.200 km com o tanque cheio e a bateria carregada. Comparativamente, o Corolla Altis híbrido não se equipara em potência, pois possui um motor a combustão 1.8 flex de 101 cv e um motor elétrico de 72 cv, com baterias recarregadas durante o movimento de frenagem e aceleração.
Comparação de Consumo
- King GL: 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada (gasolina) sem auxílio do motor elétrico.
- King GS: 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina).
- O consumo pode chegar a 26 km/l com o auxílio do motor elétrico.
- Corolla Altis/Altis Premium: 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (etanol) e 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada (gasolina).
BYD King, um forte concorrente a coroa
Com uma clara vantagem em preço, performance e eficiência energética, o BYD King está redefinindo o cenário dos sedans híbridos no Brasil. A praticidade de um híbrido plug-in e a superioridade tecnológica do King não só ampliam a competição com o Toyota Corolla Altis, mas também estabelecem novos padrões para o segmento.
Com o mercado se mostrando cada vez mais receptivo a veículos eficientes e ecologicamente responsáveis, resta-nos observar se o BYD King conseguirá manter seu ritmo crescente e solidificar sua posição de liderança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)