Butantan rebate Queiroga: planejamento das doses é de “responsabilidade do ministério”
O Butantan rebateu hoje a afirmação de Marcelo Queiroga sobre a 'preocupação' com falta de vacinas para a 2ª dose da Coronavac. "O Instituto Butantan informa que já entregou ao Ministério da Saúde 41,4 milhões de doses da..
O Butantan rebateu hoje a afirmação de Marcelo Queiroga sobre a ‘preocupação’ com falta de vacinas para a 2ª dose da Coronavac.
“O Instituto Butantan informa que já entregou ao Ministério da Saúde 41,4 milhões de doses da vacina Coronavac. Somente neste mês foram enviadas 5,2 milhões de novas vacinas à pasta federal. O planejamento da campanha e a logística de distribuição das doses aos estados são de responsabilidade do Ministério”, disse o instituto, em nota enviada a O Antagonista.
“Conforme já divulgado, as novas entregas de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações serão retomadas no próximo dia 3/5”.
Hoje mais cedo, à Comissão Temporária Covid-19 do Senado, Queiroga disse que a falta de doses da Coronavac tem causado “certa preocupação”. O ministro prometeu emitir nova nota técnica sobre o assunto.
No mês passado, o Ministério da Saúde orientou estados e municípios a deixarem de reservar doses da Coronavac para aplicação da 2ª dose. A ideia era de que novas doses chegariam a tempo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)