Butantan localiza em SP variante sueca do novo coronavírus
Pesquisadores do Instituto Butantan identificaram pela primeira vez no estado de São Paulo a presença da variante sueca do novo coronavírus, a B.1.1.38...
Pesquisadores do Instituto Butantan identificaram pela primeira vez no estado de São Paulo a presença da variante sueca do novo coronavírus, a B.1.1.38.
A rede de monitoramento do instituto também identificou um novo caso da variante sul-africana, a B.1.351, registra o G1.
As mutações fazem parte da dinâmica natural do coronavírus, e nem todas são motivo de alerta para os cientistas. A B.1.1.38 é considerada uma “variante de interesse” —ou seja, é acompanhada com atenção, mas ainda não foi associada ao agravamento da pandemia.
Já a sul-africana, assim como a brasileira (P.1), é considerada uma “variante de preocupação”, associada a um maior potencial de transmissão do vírus.
Segundo Sandra Coccuzzo, diretora do Centro de Desenvolvimento Científico do Butantan, os próximos estudos vão avaliar como a doença afeta os pacientes infectados pelas variantes e também como a Coronavac atua diante dessas versões modificadas do vírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)