Butantan diz ter sido ‘surpreendido’ com interrupção de testes da Coronavac
Em nota, o Instituto Butantan disse que foi "surpreendido" pela decisão da Anvisa de suspender o estudo clínico da Coronavac, em razão da morte de um dos voluntários...
Em nota, o Instituto Butantan disse que foi “surpreendido” pela decisão da Anvisa de interromper o estudo clínico da Coronavac, em razão da morte de um dos voluntários.
“O Instituto Butantan esclarece que foi surpreendido, na noite desta segunda-feira, com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que está apurando em detalhes o que houve com o andamento dos estudos clínicos da Coronavac.
O Butantan informa ainda que está à disposição da agência reguladora brasileira para prestar todos os esclarecimentos necessários referentes a qualquer evento adverso que os estudos clínicos podem ter apresentado até momento”, diz a nota.
À TV Cultura, o presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou que a morte do voluntário não tem relação com a aplicação da vacina. Segundo a CBN, ele não tinha Covid-19. A Anvisa vai formar um comitê para analisar o caso.
Amanhã, às 11h, o Butantan dará uma entrevista coletiva à imprensa sobre a interrupção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)