Butantan diz que carga para produzir vacinas contra a gripe está parada em bloqueio
O Instituto Butantan informou nesta terça-feira (1º) que uma carga com 520 mil ovos que se encaminhava para seus laboratórios está parada próximo à cidade de Jundiaí, a cerca de 50 km da capital paulista. Os ovos são utilizados para a produção de vacina contra a gripe..
O Instituto Butantan informou nesta terça-feira (1º) que uma carga com 520 mil ovos que se encaminhava para seus laboratórios está parada próximo à cidade de Jundiaí, a cerca de 50 km da capital paulista. Os ovos são utilizados para a produção de vacina contra a gripe, mais precisamente a nova variante da Influenza H3N2.
O material precisaria chegar até o final do dia ao controle do laboratório, sob risco de perda do produto. Sem os 520 mil ovos, cerca de 1,5 milhão de vacinas contra a H3N2 — variante mais recente e com maior poder de propagação — deixariam de ser produzida.
Mais cedo, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou que 90 pontos de mobilização de manifestantes continuavam ativos, enquanto 40 já haviam sido desfeitos. Ele ainda garantiu que “a fase da negociação se encerrou”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)