Butantan ainda não apresentou dados que justifiquem 3ª dose de Coronavac, diz Anvisa
Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (3), a Anvisa afirma que o Instituto Butantan ainda não apresentou dados que justifiquem a aplicação da Coronavac como dose de reforço na vacinação contra a Covid...
Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (3), a Anvisa afirma que o Instituto Butantan ainda não apresentou dados que justifiquem a aplicação da Coronavac como dose de reforço na vacinação contra a Covid.
“Para que a Anvisa decida a terceira dose/reforço usando a vacina Coronavac, há necessidade de apresentação de estudos e dados que sustentem essa indicação e posologia. Esses dados não foram apresentados pelo Instituto Butantan”, afirma a agência, que disse ter se reunido hoje com representantes do instituto.
A nota da Anvisa prossegue: “A decisão de recomendar uma dose de reforço é complexa e requer, além dos dados clínicos e epidemiológicos, uma consideração dos aspectos estratégicos e programáticos nacionais, conforme alerta a Organização Mundial da Saúde”.
A vigilância sanitária disse ainda que “não há, no momento, pedido [do laboratório] para registro definitivo da vacina Coronavac na Anvisa. O imunizante conta com autorização para uso emergencial” —que pode ser suspensa se o Ministério da Saúde considerar que o país saiu da situação de emergência em saúde pública.
Na última quarta (1º), João Doria anunciou que começará a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid nesta segunda (6) nos maiores de 60 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)