Bruno Garschagen, na Crusoé: “Não aprenderam nada, não esqueceram nada”
Em entrevista à Crusoé, o cientista político Bruno Garschagen (foto) falou sobre o retorno do PT ao poder e sobre como o partido e Lula se comportarão no governo...
Em entrevista à Crusoé, o cientista político Bruno Garschagen (foto) falou sobre o retorno do PT ao poder e sobre como o partido e Lula se comportarão no governo. Ele citou a frase do diplomata francês Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord a respeito dos Bourbon: “Não aprenderam nada, não esqueceram nada”.
Para o cientista político, “Lula e o PT pensam a política com a mesma cabeça de quando eram governo e serão implacáveis contra todos os que forem vistos como inimigos”.
Garschagen também fez um balanço do governo de Jair Bolsonaro.
“Bolsonaro sempre teve uma posição ambígua em relação ao papel do Estado e à responsabilidade do cargo de presidente. Nesses quase quatro anos de governo, suas declarações se encaixam naquilo que o historiador Gilberto Freyre qualificou como um traço da nossa cultura: um ‘equilíbrio dos antagonismos’. Por um lado, Bolsonaro criou um Ministério da Economia liberal e defendeu várias vezes a agenda de Paulo Guedes. Por outro lado, manifestou posições mais intervencionistas. Isso provocou a queda do presidente da Petrobras, que se recusou a mexer na política da preços da empresa.”
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)