Bruno Dantas ignora Júlio Marcelo e acolhe novo pedido de Lucas Furtado
O ministro Bruno Dantas (foto), do TCU, determinou o acesso integral do subprocurador Lucas Furtado, que não é o responsável pelo caso, a todos os documentos das ações que questionam a relação de Sergio Moro com a Alvarez & Marsal...
O ministro Bruno Dantas (foto), do TCU, determinou o acesso integral do subprocurador Lucas Furtado, que não é o responsável pelo caso, a todos os documentos das ações que questionam a relação de Sergio Moro com a Alvarez & Marsal.
“Em recente manifestação nos autos, o subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado enfatiza que no nosso Estado Democrático de Direito, a transparência é a regra, e o sigilo a exceção. Nesse sentido, solicita a este relator que torne públicas todas as peças do processo, especialmente aquelas relacionadas à Odebrecht S.A e à empresa Alvarez & Marsal, exceto eventuais peças que motivadamente devam ser protegidas por sigilo”, disse Dantas.
Como O Antagonista mostrou ontem, Dantas ignorou a auditoria do tribunal e os pareceres das áreas técnicas que rejeitaram as alegações de que Moro e a Lava Jato causaram prejuízos à Odebrecht, ou que o ex-juiz se beneficiou de informações privilegiadas, incorrendo nas práticas de revolving door e lawfare.
Também mostramos que Júlio Marcelo, o procurador do caso, recorreu da decisão de Bruno Dantas, que, na semana passada, rejeitou petição em que questionava os atropelos protagonizados pelo colega Lucas Furtado. Em agravo, Marcelo reforçou que “é o único legitimado a atuar” no caso que apura se a atuação de Sergio Moro como juiz da Lava Jato causou “prejuízos” à Odebrecht.
Em dezembro do ano passado, em jogada ensaiada, Dantas determinou que a Alvarez & Marsal revelasse quanto pagou ao ex-juiz depois que ele saiu da empresa, em outubro deste ano.
O ministro acolheu um pedido feito no começo do mês por Furtado, conhecido no tribunal por ser um sujeito sempre pronto a ganhar os holofotes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)