Briga por segundo escalão de Minas e Energia trava indicações
Em portaria publicada nesta quarta-feira (25) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nomeou cerca de 80 pessoas para funções comissionadas. O órgão, no entanto, permanece sem definição sobre os ocupantes do segundo e terceiro escalão...
Em portaria publicada nesta quarta-feira (25) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nomeou cerca de 80 pessoas para funções comissionadas. O órgão, no entanto, permanece sem definição sobre os ocupantes do segundo e terceiro escalão. Silveira enfrenta dificuldades para emplacar os nomes mais estratégicos da pasta, incluindo o do secretário-executivo.
O indicado dele, Bruno Eustáquio, para ser o número dois do ministério foi barrado pela Casa Civil. Petistas alegaram que ele havia integrado a equipe do ex-ministro Bento Albuquerque.
Com os principais cargos acéfalos, em viagem recente ao Ceará para um evento da pasta, o ministro optou por levar apenas dois parlamentares do PSD na comitiva – Domingos Neto e Luiz Gastão. O gesto teria desagradado o deputado cearense, José Guimarães (PT), que ficou de fora da agenda.
Os dois parlamentares ainda teriam pego carona de volta pra Brasília com o Alexandre, num avião da FAB, para participar do jantar da bancada do PSD com o Lira.
Também na semana passada, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, havia expressado insatisfação com a postura do governo e indicar nomes do PT para o ministério da Agricultura, pasta comandada pelo também pessedista, Carlos Fávaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)