Braskem diz que área de risco em Maceió foi 100% desocupada
A Braskem afirmou neste sábado, 2, que os moradores de 23 imóveis que permaneciam em área de risco em Maceió foram realocados pela Defesa Civil por...
A Braskem afirmou neste sábado, 2, que os moradores de 23 imóveis que permaneciam em área de risco em Maceió foram realocados pela Defesa Civil por decisão judicial.
Segundo a empresa, 100% dos imóveis que ficam dentro das áreas delimitadas pelos mapas de risco de afundamento foram desocupados.
Na sexta-feira, 1º, o governo federal autorizou o reconhecimento do estado de situação de emergência em Maceió, por causa dos danos causados pelo afundamento de uma mina de exploração de sal-gema da Braskem.
A empresa interrompeu a mineração no final de 2019 e desde então vinha fazendo um trabalho de fechamento das minas. No bairro do Mutangue fica a mina 18, que nesta semana sofreu novos abalos sísmicos.
Neste sábado, a velocidade do afundamento na área caiu, passando de 1 cm por hora para 0,7 cm por hora.
A Braskem afirmou que continua monitorando a situação da mina e tomando as medidas necessárias para minimizar o impacto de possíveis ocorrências. A área está isolada desde terça-feira, 28, e a empresa ressaltou que não há moradores na região desde 2020.
Leia também: Hospital em Maceió é evacuado por risco de afundamento
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)