‘Brasília é a cidade que vive da riqueza que não produz’
Na última terça-feira, O Antagonista revelou aqui que chegaram aos ouvidos do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, propostas para extinguir as estatais locais Terracap e Novacap e para privatizar...
Na última terça-feira, O Antagonista revelou aqui que chegaram aos ouvidos do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, propostas para extinguir as estatais locais Terracap e Novacap e para privatizar as concessionárias de água (Caesb) e luz (CEB), além do Banco de Brasília.
Perguntamos ao secretário de Economia, Valdir Oliveira, o que ele acha dessas sugestões. Sem querer citar nomes de empresas “porque não é o momento”, respondeu:
“Precisamos reduzir o tamanho do Estado drasticamente para ampliar os serviços. Precisamos de uma Brasília que tenha vida. Brasília se transformou na cidade do ‘não pode’. É a cidade que vive da riqueza que não produz. A arte é bonita, mas não resolve nossas carências na gestão pública nem supre nossa necessidade de investimentos.”
E mais:
“É urgente um novo modelo econômico para a capital federal. O modelo de Estado intervencionista demais e de tudo, absolutamente tudo, voltado para o serviço público tem de ser implodido. A Brasília da década de 1970 já não existe mais. Os filhos dos servidores estão sem emprego.”
Não é à toa que, duramente criticado por colegas do governo socialista, o secretário tem sido sondado para ser candidato ao governo local em 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)