Brasil vai à OMC contra as Filipinas
O governo brasileiro vai acionar a Organização Mundial do Comércio (OMC) e o governo das Filipinas após o país proibir temporariamente as importações de carne de frango do Brasil. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ao...
O governo brasileiro vai acionar a Organização Mundial do Comércio (OMC) e o governo das Filipinas após o país proibir temporariamente as importações de carne de frango do Brasil.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ao Estadão que as autoridades das Filipinas tomaram a decisão sem ter provas de contaminação do novo coronavírus.
“O Brasil vai reagir. Não podemos misturar uma situação comercial com uma notícia que não tem confirmação. Um assunto comercial não se mistura com a pandemia.”
Para ela, as Filipinas estão se aproveitando da pandemia para aumentar o protecionismo.
“Já prevíamos o aumento do protecionismo, e espero que não [haja um efeito cascata]. Só sei te dizer que, se as coisas forem pelo método científico, o Brasil está fazendo o seu trabalho.”
Como publicamos, a suspensão foi feita após o governo de Shenzhen, na China, afirmar que asas de frango congeladas provenientes do Brasil estavam infectadas com o novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)