Brasil tem mais de 350 milhões de doses compradas ou em negociação, diz Saúde
Na nova versão do plano de vacinação contra Covid-19, o Ministério da Saúde diz que tem cerca de 350 milhões de doses de vacinas, considerando as compradas e as negociadas pelo governo federal...
Na nova versão do plano de vacinação contra Covid-19, o Ministério da Saúde diz que tem cerca de 350 milhões de doses de vacinas, considerando as compradas e as negociadas pelo governo federal.
A quantidade de doses é maior que os 300 milhões divulgados na versão anterior do plano, entregue no sábado (12) ao STF.
O número inclui os 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford importados, com prazo de chegada até julho de 2021. Com a encomenda tecnológica, a pasta espera produzir outros 110 milhões de doses do imunizante no segundo semestre.
A Saúde ainda coloca como definitiva a compra de 42,5 milhões de doses da Covax Facility, um consórcio global para o desenvolvimento de vacinas. Ainda não há cronograma de entrega dos imunizantes.
O plano destaca a assinatura de memorandos de entendimento, com a intenção da compra de vacinas da Pfizer, Janssen, Instituto Butantan, Bharat Biotech, Moderna e Gamaleya.
Dentre esses laboratórios, o governo está em fase final de acordo para a compra de 70 milhões de doses da Pfizer e 38 milhões de doses da Janssen, com até cinco lotes ao longo de 2021.
“A partir dos memorandos de entendimento, o MS (Ministério da Saúde) prossegue com as negociações para efetuar os contratos, a fim de disponibilizar o quanto antes a maior quantidade possível de doses de vacina para imunizar a população brasileira de acordo com as indicações dos imunizantes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)