Brasil, sobre Ucrânia: “Há espaço para restaurar a confiança e encontrar uma solução diplomática”
O embaixador do Brasil na ONU, Ronaldo Costa Filho, disse nesta segunda (31) ao Conselho de Segurança que há "espaço" para chegar a uma solução diplomática duradoura na questão da Ucrânia...
O embaixador do Brasil na ONU, Ronaldo Costa Filho, disse nesta segunda (31) ao Conselho de Segurança que há “espaço” para chegar a uma solução diplomática duradoura na questão da Ucrânia.
“O Conselho de Segurança deve cumprir seu objetivo primário, que é impedir a guerra”, disse o embaixador, em inglês, em reunião transmitida ao vivo.
“Há uma necessidade geral e urgente de recorrer ao diálogo significativo, com e entre as partes diretamente envolvidas na escalação das tensões”, acrescentou.
“Há espaço para restaurar a confiança e encontrar uma solução diplomática duradoura para esta crise. Para isso, precisamos de vontade política e compromisso genuíno de todos os lados.”
O Brasil foi um dos 10 membros do Conselho que votaram a favor de realizar um debate sobre a situação da Ucrânia, vencendo as objeções de Rússia e China.
Leia mais:
EUA: “As ações da Rússia atacam o próprio coração da Carta da ONU”
Rússia perde votação e Conselho de Segurança prossegue debate sobre Ucrânia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)