Brasil precisa vacinar 15 milhões de crianças contra a pólio, diz Queiroga em São Paulo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), disse neste domingo (7) que o Brasil precisa vacinar 15 milhões de crianças contra a poliomielite, a fim de manter a proteção alta o suficiente para evitar novos casos da doença...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), disse neste domingo (7) que o Brasil precisa vacinar 15 milhões de crianças contra a poliomielite, a fim de manter a proteção alta o suficiente para evitar novos casos da doença. Sem registrar casos desde 1989, o Ministério iniciou hoje uma campanha para imunizar crianças de até quatro anos de idade.
“Temos que imunizar contra a poliomielite 15 milhões de crianças”, disse Queiroga. “Não é uma atribuição exclusiva do Ministério da Saúde fazer esse tipo de ação. Nós temos os programas de imunização dos estados e dos municípios que são fundamentais e imprescindíveis para que a vacina, que é um dever do estado, mas acima de tudo um direito de cada brasileiro, possa chegar a cada uma das nossas 15 milhões de crianças.”
O país tenta manter uma taxa vacinal acima de 90% contra a doença – mas os índices vêm caindo ano a ano. Em 2021, menos de 70% do público-alvo foi imunizado.
A poliomielite é causada por vírus e causa a paralisia infantil. A partir desta segunda-feira (8), as vacinas estarão disponíveis em 40 mil postos ao redor do país
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)