Brasil não fez ‘quase nada’ de reformas, diz Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse que o país precisa focar em promover mais reformas estruturais para reduzir a taxa...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse que o país precisa focar em promover mais reformas estruturais para reduzir a taxa neutra de juros e aumentar o crescimento do PIB.
“Nós falamos demais, gastamos muito tempo, e é nosso trabalho no Brasil [discutir] a taxa Selic, se vai subir, cair, o que vamos fazer. Mas, quando olhamos para além disso, precisamos focar nas reformas estruturais”, afirmou na sexta-feira (19), durante evento organizado pelo BC em São Paulo.
Em seu discurso, Campos Neto disse ainda que o Brasil quase não fez reformas em comparação a outros países emergentes.
“Quando eu vejo todas as reformas que estão sendo feitas em países emergentes, vejo que aqui não fizemos quase nada de movimentações nesse sentido. E precisamos fazer algo, porque esse endividamento, a taxa neutra mais alta e o crescimento baixo não são bons para o Brasil”, acrescentou.
O presidente do BC defendeu também o sistema de metas de inflação.
“As metas de inflação serviram bem, e precisamos perseverar na inflação. Precisamos garantir que vamos trazer a inflação às metas.”
Leia também:
Campos Neto: “Se dinheiro está caro, a culpa é do governo que deve muito”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)