Braga Netto quer fazer do limão uma limonada
O general Braga Netto, ex-vice-candidato à Presidência da República, vai aproveitar a operação da Polícia Federal desencadeada hoje para impulsionar sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro...
O general Braga Netto, ex-vice-candidato à Presidência da República, vai aproveitar a operação da Polícia Federal desencadeada hoje para impulsionar sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Como mostramos mais cedo, a PF quebrou o sigilo telefônico do ex-vice-candidato durante a operação que investiga a corrupção na compra de coletes balísticos durante a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018.
Netto pretende usar informações positivas sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro para mostrar que, como prefeito, poderia auxiliar no combate à criminalidade na capital do estado. Hoje, Braga Netto disputa a indicação do PL com o líder do partido no Senado, Carlos Portinho.
O ex-vice-candidato pretende divulgar também um parecer do ministro Vital do Rêgo, que considerou constitucional os gastos feitos durante a intervenção federal.
“Ainda que a União tenha alocado vultosos valores (R$ 1,2 bilhão), as metas fiscais das leis de diretrizes orçamentárias de 2018 e 2019 foram cumpridas. Nesse mesmo rumo, não houve impacto no Teto de Gastos (EC 95/2016), tendo em vista que créditos extraordinários não são computados nos limites de despesas primárias da União”, disse na época o relator.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)