Braga Netto: nota de repúdio a Omar Aziz não foi ‘precipitada’
Braga Netto disse nesta terça (17) a deputados que a nota de repúdio assinada por ele e pelos comandantes das Forças Armadas a declarações de Omar Aziz foi uma decisão planejada, e não precipitada...
Braga Netto disse nesta terça (17) a deputados que a nota de repúdio assinada por ele e pelos comandantes das Forças Armadas a declarações de Omar Aziz foi uma decisão planejada, e não precipitada.
“Esclareço que a emissão de resposta não se tratou de uma decisão precipitada”, disse o ministro, a uma sessão conjunta de comissões da Câmara.
“Ao contrário. Houve uma consulta às Forças. Os comandantes foram chamados. E por intermédio desses comandantes (sic). Foram chamadas por intermédio desses comandantes (sic). Levaram-se em conta o cenário atual, as consequências danosas advindas da injustiça cometida, e o prejulgamento, onde a parte se confunde com o todo. Onde as suposições são transformadas em verdades. E onde as instituições seculares são citadas de maneira injusta, sendo maculadas em sua reputação junto à sociedade brasileira”, acrescentou.
Em 7 de julho, o Ministério da Defesa divulgou nota de repúdio a declarações do presidente da CPI da Covid. No texto, assinado por Braga Netto e pelos comandantes das Forças, a Defesa acusa Aziz de “desrespeitar as Forças Armadas” e “generalizar esquemas de corrupção”.
Leia também: Braga Netto critica ‘prejulgamentos’ a militares envolvidos em ‘supostas falcatruas’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)