Braga Netto: “Forças Armadas atuam sob autoridade suprema do presidente, mas dentro da Constituição”
Durante a solenidade de transmissão do comando da Marinha ao almirante de esquadra Almir Garnier, o ministro da Defesa, general Braga Netto, afirmou há pouco que a missão das Forças Armadas...
Durante a solenidade de transmissão do comando da Marinha ao almirante de esquadra Almir Garnier, o ministro da Defesa, general Braga Netto, afirmou há pouco que a missão das Forças Armadas está dentro das “quatro linhas da Constituição”, mas sob a “autoridade suprema” do presidente da República.
“Nos momentos de desafios de toda a ordem e de restrições orçamentárias, sobressaem a liderança dos comandantes em todos os níveis e a fé na missão das Forças Armadas como instituições nacionais permanentes. Com base na hierarquia, na disciplina, sob autoridade suprema do presidente da República e com a destinação delimitada no campo das quatro linhas da Constituição Federal, observando a necessária independência e harmonia dos poderes, assegurando sempre a estabilidade de vida dos brasileiros”, disse Braga Netto.
Na semana passada, Braga Netto assumiu o Ministério da Defesa após o presidente Jair Bolsonaro realizar vários movimentos para tentar controlar as Forças Armadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)