Bozzella: “Sabemos que haverá muita pressão para que a liminar de Rosa não seja referendada”
O deputado Júnior Bozzella (foto), do PSL de São Paulo, disse a O Antagonista que a decisão de Rosa Weber de suspender a farra do orçamento secreto precisa ser mantida pelos demais ministros do STF. "O Supremo tem, até aqui, agido de maneira vigilante para conter qualquer tipo de excesso que ameace a democracia e a Constituição...
O deputado Júnior Bozzella (foto), do PSL de São Paulo, disse a O Antagonista que a decisão de Rosa Weber de suspender a farra do orçamento secreto precisa ser mantida pelos demais ministros do STF.
“O Supremo tem, até aqui, agido de maneira vigilante para conter qualquer tipo de excesso que ameace a democracia e a Constituição. Creio que agora não será diferente. O orçamento paralelo é um sistema escandaloso que precisa ser combatido, pois institucionaliza a compra de apoio político.”
Bozzella acrescentou que as chamadas emendas de relator “favorecem de maneira preponderante aqueles que recebem os recursos, o que prejudica e desequilibra o processo democrático”.
“Sabemos que haverá muita pressão para que a liminar da ministra Rosa Weber não seja referendada e para que o orçamento paralelo seja mantido, mas a minha expectativa é que prevalecerá a Justiça.”
Em junho deste ano, em entrevista à Crusoé, Bozzella havia dito que o esquema do orçamento secreto “é pior que o mensalão”: relembre aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)