Boulos vota acompanhado de Marta e Marina Silva
Psolista diz não ter se abalado sobre o laudo falso apresentado por Pablo Marçal (PRTB) para acusá-lo de uso de drogas
O deputado Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, votou na manhã deste domingo, 6, em colégio eleitoral no Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.
Boulos estava acompanhado de sua candidata a vice, Marta Suplicy, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, além da esposa e das filhas.
Questionado sobre o laudo falso apresentado por seu adversário Pablo Marçal (PRTB) para acusá-lo de uso de drogas, o psolista respondeu:
“Isso não nos abalou. A gente segue em frente sem se intimidar porque o nosso compromisso de fazer dessa cidade uma cidade mais justa e humana é maior do que qualquer ataque.”
O candidato disse ainda que a eleição na capital paulista foi marcada por mentiras.
“A gente viu a marca da mentira, do ódio, de coisas que São Paulo não merece. O desafio que nós temos também é derrotar esse extremismo violento, a mentira, o ódio e fazer prevalecer a verdade.”
Datafolha aponta Boulos na liderança
Pesquisa Datafolha divulgada no sábado, 5, projeta segundo turno indefinido na corrida pela Prefeitura de São Paulo. O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) aparece na liderança, com 29% dos votos válidos, em empate técnico com o prefeito Ricardo Nunes (MDB, foto) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), cada um com 26%.
Nos votos totais, Boulos tem 27%, enquanto Nunes e Marçal aparecem com 24%, o mesmo que ambos tinham de acordo com a pesquisa do instituto divulgada na quinta-feira, 3.
Laudo falso
Marçal roubou a cena mais uma vez na campanha na noite de sexta-feira ao publicar um laudo falso para dizer que Boulos é usuário de cocaína. Questionado sobre o assunto, disse que apenas publicou o material que recebeu.
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso, suas contas nas redes sociais foram derrubadas e o ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes cobrou do ex-coach explicações sobre o uso do X.
Leia mais: Jornalismo não é para qualquer Marçal
Acompanhe neste domingo a live com a apuração ao vivo em O Antagonista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)