Boulos é condenado pela Justiça Eleitoral por mentir sobre Nunes
Candidato da esquerda associou o prefeito ao crime organizado e voltou a citar o episódio de violência doméstica relacionado ao emedebista
A Justiça Eleitoral condenou o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, a retirar vídeos de suas redes sociais nos quais o deputado federal associava o chefe do Poder Executivo paulistano, Ricardo Nunes (MDB), ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
Boulos responderá também na esfera criminal. Hoje será protocolada, pela defesa de Nunes, uma queixa-crime pelas declarações caluniosas de domingo.
No domingo à noite, após a confirmação do resultado do primeiro turno, Boulos declarou que “do lado de lá, nós temos alguém com uma trajetória muito suspeita. Que eu tenho certeza que nos debates desse segundo turno, vai ter muita dificuldade para dizer o que fez nos verões passados. Alguém que tem histórico de relação com crime organizado, com tráfico de drogas. Que botou o crime organizado no comando da Prefeitura de São Paulo, nos contratos da Prefeitura de São Paulo”.
A mentira de Boulos sobre Nunes?
A juíza Claudia Barrichello determinou o direito de resposta e a imediata retirada dos materiais nas redes Facebook, Instagram e Tik Tok por entender que os vídeos impugnados tinham o objetivo de ofender e macular a honra do candidato Ricardo Nunes.
“A vinculação do autor com o crime organizado e a afirmação de que ele praticou violência física contra a mulher já foram enfrentadas pelo Poder Judiciário Eleitoral nestas eleições de 2024, existindo várias condenações do candidato Pablo Marçal por ter feito alegações semelhantes em face do requerente. Assim, tampouco é possível admitir-se que essas acusações sejam feitas pelo candidato Guilherme Boulos”, ressaltou Barrichello.
No dia anterior às graves declarações de Boulos, o prefeito Ricardo Nunes condenou a fake news do qual o psolista foi vítima na sexta-feira. O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) divulgou em suas redes sociais um laudo toxicológico falso para embasar a sua tese de que Boulos seria usuário de drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)