Boris Johnson quer enviar imigrantes, com passagem só de ida, para Ruanda
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), revelou nesta quinta-feira (14) um plano para enviar para Ruanda, na África, com passagem só de ida, os imigrantes que cruzam o Canal da Mancha para pedir asilo. A justificativa oficial é dificultar a vida de organizações criminosas que praticam tráfico humano...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), revelou nesta quinta-feira (14) um plano para enviar para Ruanda, na África, com passagem só de ida, os imigrantes que cruzam o Canal da Mancha para pedir asilo.
A justificativa oficial é dificultar a vida de organizações criminosas que praticam tráfico humano.
“Devemos garantir que o único caminho para asilo no Reino Unido seja seguro e legal.”
Segundo o premiê, a medida, que teria também efeito retroativo, será suficiente para enfrentar obstáculos legais, enquanto tenta encontrar uma solução definitiva para a crise.
“Esse problema atormenta nosso país há muito tempo e já causou muito sofrimento e tragédia. Este é o governo que se recusa a se esquivar das decisões difíceis”, disse Johnson.
O governo investiria 50 milhões de libras em uma operação que seria realizada pela Marinha Britânica para transportar os imigrantes.
O plano foi duramente criticado pela oposição e enfrenta resistência até no Partido Conservador.
Johnson reconheceu que a medida enfrentará desafios legais, mas disse que a parceria está “totalmente em conformidade” com as obrigações do direito internacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)