Bonifácio revoltado com prisão de Maluf
Bonifácio de Andrada, que ajudou a salvar Michel Temer da segunda denúncia de Rodrigo Janot, está indignado com a prisão de Paulo Maluf. Por favor, leiam o que o tucano escreveu em seu blog...
Bonifácio de Andrada, que ajudou a salvar Michel Temer da segunda denúncia de Rodrigo Janot, está indignado com a prisão de Paulo Maluf.
Por favor, leiam o que o tucano escreveu em seu blog:
“O Supremo Tribunal Federal não pode determinar a prisão de senadores ou deputados sem que aja a autorização das respectivas Casas Legislativas.
O recente caso do deputado Paulo Maluf (PP-SP), além, de indicar alguns aspectos, que parecem ser de ordem pessoal, pois a sua prisão foi às vésperas do Natal, sendo ele um parlamentar de 86 anos, mas, todavia, juridicamente, a decisão fere de forma frontal, após tal autorização do Judiciário, o artigo 53 da Constituição Federal e o artigo 55 da Carta Magna, que só admitem tal providência, após a decisão dos órgãos Legislativos.
(…) O Supremo Tribunal Federal (STF) está ferindo a Carta Magna desrespeitando a Constituição Federal e destruindo de forma arbitrária as garantias dadas ao Poder Legislativo, o que é imperativo para o regime democrático.”
Bonifácio afirmou, ainda, que a prisão de Maluf merece “reação enérgica na defesa dos representantes do povo e da própria democracia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)