Bonat manda processo contra Delcídio para Justiça Eleitoral
O juiz Luiz Antonio Bonat enviou para a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul a ação contra Delcídio do Amaral e outros nove investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da compra de 50% da refinaria de Pasadena pela Petrobras...
O juiz Luiz Antonio Bonat enviou para a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul a ação contra Delcídio do Amaral e outros nove investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da compra de 50% da refinaria de Pasadena pela Petrobras.
A decisão contraria pedido da Lava Jato. Em parecer, a força-tarefa afirmou que a “peça acusatória não narra a utilização de caixa dois eleitoral, não tendo sido identificado o real emprego dos recursos ilícitos repassados ao excipiente.”
Bonat, no entanto, afirmou que é possível concluir pela existência de indícios de que tenha havido caixa 2 por parte do ex-senador. Por isso, declarou a competência da Justiça Eleitoral para julgar o caso.
“Assim, embora a presença de razões para se concluir pela existência de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em detrimento da Petrobrás, conforme descrito por ocasião do recebimento da denúncia, firmando a competência deste Juízo para o processo e julgamento, como acima exposto, também é possível concluir pela existência de indícios, em tese, da prática do crime de falsidade ideológica (caixa 2 eleitoral) por parte de Delcídio do Amaral Gomez.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)