Bombeiros persistem em busca por menino desaparecido Bruno Iriwana Karajá em MT e TO
Equipes de bombeiros de TO e MT continuam intensas buscas pelo menino desaparecido Bruno Iriwana Karajá
As equipes integradas dos bombeiros do Tocantins e Mato Grosso continuam as buscas por Bruno Iriwana Karajá, 11 anos, desaparecido desde a tarde de domingo (21) nas proximidades da aldeia Kutaria, localizada entre as cidades de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO).
A estratégia das equipes de resgate é percorrer possíveis áreas de interesse próximas ao local de desaparecimento, aproveitando informações fornecidas pelos moradores da aldeia Kutaria.
Uso de cães farejadores na operação
Conforme o último relatório, as equipes têm trabalhado percorrendo trilhas e utilizando cães farejadores em pontos estratégicos. A utilização destes cães se mostrou eficiente quando, no dia 31 de janeiro, um dos animais apresentou um comportamento diferente, aguçando a atenção dos militares para uma determinada área. Contudo, até o momento, nenhum novo sinal do menino foi encontrado.
Participação da comunidade nas buscas
Inicialmente, as buscas foram realizadas pelos próprios indígenas no dia 21, logo após o desaparecimento de Bruno. Um vaqueiro alegou ter visto o menino a cerca de 15 km da aldeia Macaúba. Posteriormente, na terça-feira (23), os indígenas intensificaram as buscas durante a noite e encontraram indícios de passagem da criança pela região.
Desafios da operação de resgate
No sábado (27) os trabalhos foram prejudicados pelas chuvas intensas na região e se iniciaram apenas por volta das 12h. Apesar do cenário adverso e da ausência de novas pistas sobre o paradeiro de Bruno no período de 28 a 29 de janeiro, as equipes seguem trabalhando sob sol e chuva para encontrar o menino.
As autoridades pedem a quem tiver informações sobre o paradeiro de Bruno Iriwana Karajá que entre em contato com as forças de resgate.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)