Bolsonaro volta a jogar preço dos combustíveis no colo dos governadores
O presidente Bolsonaro voltou nesta quarta (11) a jogar o preço dos combustíveis no colo dos governadores, batalha que ele trava desde que tomou posse, em 2019. "Aí entra o o lobby dos governadores", disse o presidente, em cerimônia de assinatura da MP...
O presidente Bolsonaro voltou nesta quarta (11) a jogar o preço dos combustíveis no colo dos governadores, batalha que ele trava desde que tomou posse, em 2019.
“Aí entra o o lobby dos governadores”, disse o presidente, em cerimônia de assinatura da MP dos Combustíveis, cujo texto ainda não foi divulgado pelo governo. “Nossa proposta [de lei complementar] não visa tirar dinheiro, né, dos governadores via ICMS. E cedemos, então”.
“Cada governador [que] arque, então, com a sua responsabilidade, que é natural, né, de quanto vai cobrar de ICMS naquele combustível no seu estado”, acrescentou.
“Não compensa a gente buscar maneira de diminuir o preço do combustível na refinaria. Porque quando a gente abaixa 5 centavos, na ponta da linha continua sendo o mesmo preço. Porque interessa para os governadores manter aquilo que ele (sic) cobra daquele combustível de ICMS. Ele não quer perder receita”.
Leia mais: MP libera venda direta de etanol para postos de combustível
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)