Bolsonaro vai repetir Lula?
No seu blog, José Nêumanne diz que o rombo de 65 bilhões de reais da Oi, uma "campeã nacional" de Lula que levou 15 bilhões de reais do BNDES, pode ser pago com dinheiro dos pagadores de impostos. Eis um trecho do seu artigo...
No seu blog, José Nêumanne diz que o rombo de 65 bilhões de reais da Oi, uma “campeã nacional” de Lula que levou 15 bilhões de reais do BNDES, pode ser pago com dinheiro dos pagadores de impostos.
Eis um trecho do seu artigo:
“Na semana passada a Anatel, em nota, desmentiu que estude a declaração de caducidade, que seria a tomada da concessão da telefonia fixa da Oi, e sua venda a um novo grupo ou empresa. O Estado informou que um novo marco regulatório das teles — truque idêntico ao de Lula há 11 anos — forneceria lenha para a Oi fazer fogueira com os bilhões pilhados direto do bolso dos pagadores de impostos. Mais uma vez, como em 2008, esse nome pomposo esconde uma maracutaia excepcional. Traduzindo: o governo ainda estuda a doação dos bens públicos que a Oi teria de devolver ao poder público. E lá vem o governo Bolsonaro ameaçando ressuscitar de novo acionistas que jogaram no lixo privilégios de negócios feitos a juros de pão de ló, como também se pretendeu fazer no governo Temer, sob os auspícios do presidente da Anatel à época Juarez Quadros.
Trata-se de um escândalo inominável. Em vez de abrir a caixa-preta do BNDES, como o presidente Jair prometia em campanha, o banco público seria instado a esperar em silêncio no fim da fila dos credores (ou seja, todos os cidadãos brasileiros, cuja propriedade o capitão administra) sua vez de receber, que nunca vai chegar.
Lula, Luciano Coutinho, presidente do banco à época em que o presente foi dado aos compadritos do petista, donos e diretores da Oi, que usufruíram o presente e, ainda assim, o quebraram e jogaram no lixo, deveriam ser punidos, jamais recompensados.”
Bolsonaro vai repetir Lula?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)