Bolsonaro vai devolver joias sauditas, diz defesa do ex-presidente
Jair Bolsonaro (PL, foto) vai entregar ao Tribunal de Contas da União (TCU) as jóias que recebeu de presente do governo saudita. O comunicado foi feito à Polícia Federal (PF) pelo novo advogado do ex-presidente, Paulo Amador da Cunha Bueno...
Jair Bolsonaro (PL, foto) vai entregar ao Tribunal de Contas da União (TCU) as jóias que recebeu de presente do governo saudita. O comunicado foi feito à Polícia Federal (PF) pelo novo advogado do ex-presidente, Paulo Amador da Cunha Bueno, que assumiu a sua defesa nesta segunda-feira (13) no lugar de Frederick Wassef.
O conjunto avaliado em R$ 500 mil, composto por um relógio, um anel, uma caneta, abotoaduras e uma masbaha, deverá ficar sob a guarda do TCU até que seu destino seja definido. As joias foram oferecidas a Bolsonaro durante a cerimônia de lançamento da Iniciativa Oriente Médio Verde, entre 20 e 26 de outubro de 2021.
Em despacho, na última quinta-feira, o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, como mostramos, determinou os depoimentos de Jair Bolsonaro e do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque no caso das joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)