Bolsonaro vai ao TSE para barrar vídeo sobre compra de imóveis em dinheiro vivo
Advogados de Jair Bolsonaro (foto) entraram com ação no TSE para barrar um vídeo da campanha de Lula que fala da compra de uma série de imóveis, supostamente em dinheiro vivo, pela família do presidente...
Advogados de Jair Bolsonaro (foto) entraram com ação no TSE para barrar um vídeo da campanha de Lula que fala da compra de uma série de imóveis, supostamente em dinheiro vivo, pela família do presidente.
Reportagem publicada pelo UOL em 30 de agosto diz que, desde 1990, Bolsonaro, seus filhos e outros parentes negociaram 107 imóveis, dos quais 51 teriam sido pagos em espécie —o que não é necessariamente ilegal, mas pode indicar lavagem de dinheiro, segundo especialistas.
A propaganda petista chama o caso de “escândalo”: “51 desses imóveis foram pagos em dinheiro vivo, no valor atualizado de 25 milhões. De onde vem tanto dinheiro vivo da família Bolsonaro? É um escândalo tamanho família”, diz o texto do vídeo.
A defesa do presidente afirmou que o vídeo do PT promove “discurso de ódio” ao imputar crimes a Bolsonaro, numa narrativa “leviana e vil”, e pediu ao TSE sua imediata retirada do ar, além da proibição de retransmiti-lo “por quaisquer meios de propaganda eleitoral”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)