Bolsonaro vai ao STF para conversar com Fux
Jair Bolsonaro está neste momento reunido com Luiz Fux. A reunião entre os presidentes da República e do Supremo Tribunal Federal ocorre em meio a ataques do capitão reformado contra ministros da corte, especialmente Luís Roberto Barroso, por causa do voto impresso...
Jair Bolsonaro está neste momento reunido com Luiz Fux. A reunião entre os presidentes da República e do Supremo Tribunal Federal ocorre em meio a ataques do capitão reformado contra ministros da corte, especialmente Luís Roberto Barroso, por causa do voto impresso.
No último sábado (10), o presidente da República mentiu ao dizer que Barroso defende a redução da maioridade para estupro de vulneráveis. Em 2017, o ministro do STF Barroso fez o contrário do que o capitão reformado disse a seus apoiadores ao votar pela continuidade de um processo contra um jovem de 18 anos acusado de manter relações com uma menina de 13 anos.
Outras duas vítimas no STF dos ataques de Bolsonaro são Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Na sexta-feira, o presidente disse a apoiadores, sem citar nominalmente, que Moraes é um “otário”. A crítica foi feita devido ao andamento do inquérito dos atos antidemocráticos, onde o ministro afirmou existir um “organização criminosa que atenta contra a democracia”.
Sobre Fachin, Bolsonaro já criticou o ministro por conta da decisão que impediu operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro enquanto durar a pandemia.
Vale lembrar que Barroso é o atual presidente do TSE e que Alexandre de Moraes substituirá Edson Fachin na Presidência da corte eleitoral, em setembro de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)