Bolsonaro vai a enterro de soldado da Rota morto em Santos
Policial Samuel Wesley Cosmo foi assassinado na sexta, durante patrulhamento de rotina na cidade do litoral paulista
O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto) compareceu neste sábado, 3, ao sepultamento do soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Samuel Wesley Cosmo, assassinado na sexta-feira durante patrulhamento de rotina em Santos, no litoral paulista.
O enterro ocorreu no Cemitério do Araçá, na capital paulista. Bolsonaro estava acompanhado do advogado Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação.
Policiais militares de diversos batalhões acompanharam o enterro de Samuel. Ele é o segundo soldado da Rota morto em seis meses.
Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas prometeu punição aos responsáveis pela morte do policial.
“Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, escreveu Tarcísio.
De acordo com a PM, o soldado foi baleado na tarde de sexta, quando estava em patrulhamento com a sua equipe. O caso ocorreu na avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Jóquei Clube.
Samuel chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma nova Operação Escudo foi colocada em ação após o ataque. O efetivo de diversos batalhões, incluindo o Choque, foi deslocado para a Baixada Santista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)