Bolsonaro usou governadores aliados para difundir cloroquina nos estados
Mesmo depois que os estados começaram a devolver a cloroquina enviada pelo Ministério da Saúde, o governo Jair Bolsonaro insistiu no envio do medicamento sem eficácia contra a Covid para todo o país e priorizou as gestões estaduais alinhadas ao presidente, diz O Globo...
Mesmo depois que os estados começaram a devolver a cloroquina enviada pelo Ministério da Saúde, o governo Jair Bolsonaro insistiu no envio do medicamento sem eficácia contra a Covid para todo o país e priorizou as gestões estaduais alinhadas ao presidente, publica O Globo.
Levantamento do jornal carioca mostra que, de setembro a dezembro de 2020, 1,5 milhão de comprimidos foram devolvidos pelos estados.
“A partir do mesmo período, o governo Bolsonaro enviou mais 1,3 milhão de comprimidos, sendo 80% para aliados. Na primeira leva, de março a agosto, menos de 40% haviam chegado a gestões bolsonaristas (…).
Entre os estados com gestões alinhadas a Bolsonaro, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Roraima respondem por metade (646 mil) dos comprimidos distribuídos pelo Ministério da Saúde desde setembro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)