Bolsonaro usa Lupi para rebater voto de ministro do TSE
Jair Bolsonaro citou uma declaração de 2021 de Carlos Lupi, presidente do PDT e atual ministro da Previdência Social de Lula, para rebater o voto do ministro do TSE Benedito Gonçalves, relator da ação que está sendo analisada na corte contra ele...
Jair Bolsonaro resgatou uma declaração de 2021 de Carlos Lupi, presidente do PDT e atual ministro da Previdência Social de Lula, para rebater o voto do ministro do TSE Benedito Gonçalves, relator da ação que está sendo analisada na corte contra ele.
O ex-chefe do Executivo é acusado pelo partido de Lupi de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na reunião realizada com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho do ano passado.
Ontem, como mostramos, Benedito Gonçalves votou pela inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos. O magistrado afirmou que o ex-presidente escolheu exercitar prática discursiva de lives durante o encontro, reafirmando sua desconfiança em relação ao sistema eleitoral.
O ex-presidente da República publicou hoje em suas redes sociais um vídeo em que o presidente do PDT afirma:
“Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera.”
Recentemente, Lupi contestou a argumentação de Bolsonaro. Procurado pela Folha de S. Paulo, o presidente do PDT disse:
“O sistema foi aperfeiçoado e é comprovadamente seguro. A própria eleição desse senhor em 2018 comprovou isso”, disse Lupi.
O julgamento da ação contra Bolsonaro será retomado nesta quinta (29).
“O autor da ação é o senhor Carlos Lupi, presidente do PDT e atual ministro da Previdência Social de Lula”, diz @jairbolsonaro ao rebater o voto do ministro relator da ação no @TSEjusbr que deve deixá-lo inelegível. https://t.co/h0gM3XrDaZ pic.twitter.com/XZ4Mn0CTBe
— O Antagonista (@o_antagonista) June 28, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)