Bolsonaro tenta se aproximar do Nordeste usando forró
O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, do Iphan, reconheceu há pouco, em reunião extraordinária, as Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. A decisão atendeu a um pedido feito em 2011. Em uma tentativa de atrair o eleitorado do Nordeste...
O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, do Iphan, reconheceu há pouco, em reunião extraordinária, as Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. A decisão atendeu a um pedido feito em 2011.
Em uma tentativa de atrair o eleitorado do Nordeste, Jair Bolsonaro (foto) gravou um vídeo para comemorar. Ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado (à esquerda), que é pernambucano e sanfoneiro, o presidente parabenizou os nordestinos.
“O Forró acaba de ser decretado Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil pelo Conselho do Iphan, um pleito de mais de 30 anos desses artistas. Parabéns a todos, e em especial ao nosso Nordeste. Vale, Gilson.”
Na gravação, é possível ver Queiroga, que é da Paraíba, ao fundo, tentando aparecer.
O presidente e o ministro do Turismo então anunciaram que o Planalto receberá na próxima segunda-feira, às 16h, “um grande evento do forró”.
“O Gilson vai tocar a sanfona de sempre dele, tá?”, avisou Bolsonaro, para o desprazer dos espectadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)