Bolsonaro tenta ganhar tempo em ações de cassação da chapa presidencial
Para tentar adiar o julgamento das ações que pedem a cassação da chapa presidencial no TSE, Jair Bolsonaro apresentou pedido de novas oitivas com testemunhas. O caso está nas mãos do corregedor eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão (foto), quer tenta concluir os processos antes de deixar o cargo no fim do mês...
Para tentar adiar o julgamento das ações que pedem a cassação da chapa presidencial no TSE, Jair Bolsonaro apresentou pedido de novas oitivas com testemunhas. O caso está nas mãos do corregedor eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão (foto), quer tenta concluir os processos antes de deixar o cargo no fim do mês.
Nas alegações finais apresentadas na noite desta quinta-feira, segundo a CNN, o presidente pediu que sejam ouvidos o empresário Otavio Fakhoury e a jornalista Patricia Campos Mello, autora de reportagens que embasaram a ação promovida no TSE pelo PT.
“É de extrema importância que, uma vez já decidido por esta Egrégia Corte a reabertura da fase instrutória, fase em que nos encontramos no percurso processual, que seja oportunizado, a partir da análise das provas compartilhadas pelo Egrégio Supremo Tribunal Federal, a oitiva do empresário Otávio Oscar Fakhoury, por ter seu nome sido citado por inúmeras vezes nos autos dos inquéritos das Fake News e dos Atos Antidemocráticos como sendo o responsável pela confecção de material de campanha eleitoral, como forma de comprovar os argumentos de defesa deste Investigado, caso esse ponto venha a ser considerado no julgamento, bem como seja a jornalista Patrícia Toledo de Campos Mello obrigada a fornecer os documentos que diz ter respaldado as matérias jornalísticas, como forma de compreender no que se fundam suas alegações, que serviram de base para o ajuizamento da presente ação de investigação judicial eleitoral.”
Salomão deve rejeitar o pedido, mas cabe recurso — que será julgado apenas quando Campbell já tiver assumido o cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)