Bolsonaro tenta diminuir resistência de caminhoneiros à BR do Mar
Jair Bolsonaro publicou há pouco, no Twitter, um texto em que afirma ser bom para os caminhoneiros a aprovação da BR do Mar, o projeto de Tarcísio Freitas para abrir o setor de cabotagem...
Jair Bolsonaro publicou há pouco, no Twitter, um texto em que afirma ser bom para os caminhoneiros a aprovação da BR do Mar, o projeto de Tarcísio Freitas para abrir o setor de cabotagem.
Trata-se de uma tentativa de Bolsonaro de diminuir a resistência da categoria à proposta.
Como temos mostrado, lideranças dos caminhoneiros acreditam que a BR do Mar reduzirá o transporte de carga rodoviário a longa distância. Wallace Landim, o Chorão, chegou a enviar uma carta a deputados e ao ex-presidente Michel Temer para pedir a retirada de urgência da proposta, para ter mais tempo para discutir o texto.
“Os reflexos da BR do Mar aumentam os fluxos de curta distância, em que o caminhoneiro ganha mais por km rodado, desgasta menos o equipamento e, portanto, tem maior receita. Ampliar a cabotagem é, naturalmente, ampliar a experiência multimodal no Brasil”, escreveu Bolsonaro.
E acrescentou:
“Barco não para na porta da indústria ou fazenda. Se contêineres embarcarão em um navio, precisam chegar e deixar o porto. O BR do Mar quer abrir o mercado de cabotagem no país para explorar o grande potencial da costa e de rios do Brasil. E é importante para toda a logística.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)