Bolsonaro “tem mostrado apreço pelas Forças Armadas”, diz ministro da Defesa
Na nota divulgada neste sábado, o Ministério da Defesa afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado “apreço pelas Forças Armadas, ao que tem sido correspondido”. O texto é assinado pelo ministro Fernando Azevedo e Silva e pelos comandantes das...
Na nota divulgada neste sábado, o Ministério da Defesa afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado “apreço pelas Forças Armadas, ao que tem sido correspondido”.
O texto é assinado pelo ministro Fernando Azevedo e Silva e pelos comandantes das Forças do Exército, Marinha e Aeronáutica.
“O Presidente da República, como Comandante Supremo, tem demonstrado, por meio de decisões, declarações e presença junto às tropas, apreço pelas Forças Armadas, ao que tem sido correspondido”, diz trecho do texto.
Como publicamos, o comandante do Exército, Edson Pujol, afirmou nesta semana que os militares não querem “fazer parte” da política nem querem que a política “entre” nos quartéis.
O Ministério da Defesa diz na nota que a posição de Pujol “em nada destoa do entendimento do Governo e do presidente da República”.
A fala do comandante do Exército ocorreu após a fala belicosa de Bolsonaro sobre o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. Como mostrou a Crusoé, a afirmação do presidente gerou mal-estar entre os militares.
Leia aqui a íntegra da nota do Ministério da Defesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)