Cadê os exames?
Além do Estadão, a Câmara dos Deputados também pediu os exames médicos de Jair Bolsonaro. E o prazo para a entrega encerra-se em sete dias...
Além do Estadão, a Câmara dos Deputados também pediu os exames médicos de Jair Bolsonaro. E o prazo para a entrega encerra-se em sete dias.
“Integrantes do Palácio do Planalto têm demonstrado preocupação com o desfecho do pedido”, diz o Valor. “O receio é que o caso dê motivo para um impeachment, e os assessores do presidente discutem o que fazer com o requerimento.
A entrega ou não dos exames é assunto de conversas entre integrantes da Secretaria-Geral da Presidência, a quem foi direcionado o requerimento, e da Casa Civil há cerca de 20 dias. Bolsonaro, que se recusa enfaticamente a divulgar os resultados, participou de manifestações, apertando a mão de apoiadores (…).
Uma saída para não bater de frente com Bolsonaro – que tem se armado contra o impeachment forjando uma aliança com o Centrão, que passou a apoiá-lo em troca de cargos – é que o processo sobre o crime de responsabilidade seja direcionado contra o secretário-geral da Presidência, Jorge Oliveira, um dos braços-direitos do presidente. Técnicos legislativos alertam, inclusive, que a lei que versa sobre esse tipo de crime imputaria ao ministro, e não ao presidente, a infração por não responder ao requerimento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)