Bolsonaro sanciona lei que cria o TRF-6: ‘Sou o padrinho dessa criança bonita’
Jair Bolsonaro (foto) sancionou hoje o projeto de lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, o "Noronhão". Em cerimônia no Palácio do Planalto há pouco, o presidente da República afirmou que a medida vai agilizar o andamento de processos...
Jair Bolsonaro (foto) sancionou hoje o projeto de lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, o “Noronhão”. Em cerimônia no Palácio do Planalto há pouco, o presidente da República afirmou que a medida vai agilizar o andamento de processos.
“O Brasil precisa, sim, de justiça, e esse novo TRF simboliza mais agilidade. Nós precisamos disso. […] Eu estou muito feliz. Eu não sou o pai nem a mãe dessa criança bonita, eu sou apenas o padrinho.”
Os presidentes do STF, Luiz Fux, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do STJ, Humberto Martins, também participaram do evento.
Como mostramos, o Senado aprovou no final do mês passado o projeto de lei que cria o ‘Noronhão’. O tribunal atenderá exclusivamente a Minas Gerais e terá sede em Belo Horizonte. O TRF-6 será composto por 18 desembargadores, cujos cargos serão criados a partir da transformação de 20 cargos de juiz federal substituto pertencentes ao TRF-1, sediado em Brasília. A ideia foi originalmente proposta em 2019 pelo então presidente do STJ, o também mineiro João Otávio de Noronha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)