Bolsonaro se diz arrependido de dar autonomia a BC, afirma agência
O presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado arrependimento após ter sancionado a lei que garante autonomia para o Banco Central, diz a Associated Press. Integrantes do alto escalão do governo teriam dito à agência que, ontem, voltando de Cuiabá, Bolsonaro afirmou...
O presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado arrependimento após ter sancionado a lei que garante autonomia para o Banco Central, diz a Associated Press.
Integrantes do alto escalão do governo teriam dito à agência que, ontem, voltando de Cuiabá, Bolsonaro afirmou que não deveria ter assinado a medida e que gostaria de interferir na política monetária brasileira.
A lei que garantiu a autonomia do banco foi sancionada em fevereiro. Segundo o texto, o presidente continua responsável por nomear responsável pelo BC, mas não pode destituí-lo.
Ontem, presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou em um evento virtual que o mercado é sensível aos ruídos provocados por embates entre os Poderes.
“Penso que os ruídos recentes que tivemos sobre muitos fatores locais estão começando a fazer com que alguns agentes econômicos revisem para baixo suas previsões de crescimento para 2022.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)