Bolsonaro sanciona MP que amplia prazo de financiamento do Casa Verde e Amarela
Jair Bolsonaro (foto) sancionou nesta quinta-feira (25) a Medida Provisória que amplia o prazo de financiamento do programa habitacional Casa Verde e Amarela para 35 anos. Antes, o limite era de 30 anos...
Jair Bolsonaro (foto) sancionou nesta quinta-feira (25) a Medida Provisória que amplia o prazo de financiamento do programa habitacional Casa Verde e Amarela para 35 anos. Antes, o limite era de 30 anos.
A medida também autoriza que depósitos do FGTS possam ser utilizados como garantia nas prestações do financiamento imobiliário e altera a data de recolhimento do FGTS, passando do dia 7 para o dia 20 de cada mês.
Em nota, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) afirmou que “a alteração da data de recolhimento do FGTS unifica as obrigações do empregador quanto ao recolhimento do FGTS e da contribuição previdenciária para a mesma data, simplificando a gestão”.
“Desse modo, reduz o custo de conformidade das empresas incidentes sobre a folha de pagamento”, acrescentou.
Na semana passada, a Caixa Econômica Federal informou que bateu recorde na contratação habitacional e financiou R$ 16,3 bilhões de julho, superando o recorde antigo, de R$ 15,6 bilhões em maio deste ano. De acordo com o banco, o valor também superou o resultado de julho de 2021 em 38,78%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)