Bolsonaro ressuscitou ‘Renda Brasil’ para evitar que oposição o fizesse
Jair Bolsonaro foi aconselhado a ressuscitar o Renda Brasil, um dia depois de decretar abruptamente seu fim, justamente para evitar que a oposição lançasse seu próprio programa, como o PT acaba de fazer...
Jair Bolsonaro foi aconselhado a ressuscitar o Renda Brasil, um dia depois de decretar abruptamente seu fim, justamente para evitar que a oposição lançasse seu próprio programa, como o PT acaba de fazer.
O Antagonista já havia antecipado esse movimento na semana passada.
O PT, aliás, não é o único. A assessoria parlamentar do Planalto identificou algumas movimentações importantes nesse sentido. A “mais perigosa politicamente”, na avaliação de assessores, seria conduzida pela deputada Tabata Amaral, do PDT, que disse recentemente que “não se pode abrir mão de um debate mais amplo sobre a renda básica”.
O chamado ‘efeito bumerangue’ já havia ocorrido na definição do auxílio emergencial, quando o Congresso propôs um valor maior do que o oferecido pela equipe econômica, forçando o governo a elevar a proposta para R$ 600 – arriscando o equilíbrio fiscal.
O temor de agora é o mesmo, somado à perda do controle da narrativa e da ‘autoria’ do que vem sendo chamado de ‘evolução do Bolsa Família’.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)