Bolsonaro rebate Lula: “Vá arrumar o que fazer”
Petista reclamou do adversário por usar discurso de que está sendo perseguido, mas apelou para a mesma estratégia durante a Operação Lava Jato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto) publicou uma resposta ao presidente Lula, que comentou o fato de o adversário ter virado réu no Supremo Tribunal Federal (STF), apesar de ter dito que não iria dar palpites.
Bolsonaro começou a mensagem publicada em seu perfil no X assim:
“Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu.”
Em viagem à Ásia, Lula disse que “não adianta agora ele [Bolsonaro] ficar fazendo bravata, dizendo que está sendo perseguido“, completando:
“É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país. É visível por todas as provas que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente, para o nosso assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral Brasileira. E todo mundo sabe o que aconteceu nesse país.”
“Gópi”
Bolsonaro rebateu, numa mensagem que termina com “Um fraterno abraço, Jair Bolsonaro”:
“Quanto à narrativa de vocês sobre o ‘gópi’, ela é conhecida por todos os seus adversários, inclusive Temer e outros. Ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada, por isso fomentam diariamente a destruição cerebral do indivíduo e a destruição dos laços familiares que norteiam uma sociedade saudável.
O povo quer um futuro melhor, sem essas cortinas de fumaça diárias para encobrir o pior governo da história do país, com números da era Dilma – sem pandemia e sem os efeitos iniciais de uma guerra que atingiram a economia de todo o planeta.
Por fim, mostre resultados de sua gestão para o povo que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias.
Vá arrumar o que fazer, pois sua única pauta é falar de mim. Não o julgo por seu fetiche, mas creio que quem está próximo de você não gosta dessa rotina bem fora do comum.”
Leia mais: Bolsonaro faz defesa para a torcida
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Emerson
27.03.2025 16:02Se contar para um cidadão de alguma nação desenvolvida que esses dois são os principais personagens políticos do Brasil vão pensar que contando uma piada.
Fabio B
27.03.2025 13:53E não, o "povo" não irá às ruas. O "povo" não é uma massa homogênea de fiéis seguidores de um político, seja ele qual for. Da mesma forma que não houve revolta popular quando Lula foi preso, também não haverá quando Bolsonaro for. A ilusão de que existe uma única vontade nacional é típica de bolhas que ignoram a diversidade de pensamento do país.
Fabio B
27.03.2025 13:48Angelo, aqui, exatamente o seu choro, mas na versão petista em 2018: https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/eleicoes-2018/por-que-lula-cresce-nas-pesquisas-apesar-da-condenacao-na-lava-jato-5wbi7vgov9mjsv37qjcwdja75/
Angelo Sanchez
27.03.2025 13:42Bolsonaro cresce nas pequisas e ganha no segundo turno do corrupto"descondenado", isto é a resposta do brasileiro que não é nenhum ignorante e sabe que ele está sendo injustiçado e perseguido. a arma do cidadão por enquanto é o voto, mas, se não deixarem ele concorrer, as ruas serão a nova arma dos indignados e tudo pode contecer, não devemos deixar esta decisão para um povo revoltado.
Isabela Correa
27.03.2025 13:25Bolsonaro deveria ler os conselhos que esta dando ao Lula pra descobrir porque nao foi reeleito
Fabio B
27.03.2025 13:18E não tem nem 10 anos que o mesmo choro de perseguição do petismo está sendo agora replicado pelo bolsonarismo.