Bolsonaro quis usar Ibaneis como mascote da reabertura
A presença de Ibaneis Rocha (MDB) na entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (22) foi uma ideia de Jair Bolsonaro...
A presença de Ibaneis Rocha (MDB) na entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (22) foi uma ideia de Jair Bolsonaro.
O presidente convidou o governador para participar da coletiva na segunda-feira (20), após os dois discutirem a volta às aulas no Distrito Federal.
Segundo um interlocutor, Bolsonaro queria passar um recado de “integração” com os governadores. O momento serviria, também, para Ibaneis apresentar o plano de reabertura do comércio e retorno das atividades escolares em Brasília.
A aparente aproximação dos dois, no entanto, não significa uma reconciliação entre Bolsonaro e governadores. Ibaneis colocou à disposição seu cargo de coordenador do Fórum de Governadores por discordar da maioria de seus pares na condução da crise.
A gota d’água foi a carta que governadores fizeram contra ataques de Bolsonaro a Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Ibaneis não assinou a manifestação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)