Bolsonaro quer pôr ponto final na ‘CPI do Renan’
No desespero para encontrar algo que lhe seja favorável nos depoimentos à CPI da Covid, Jair Bolsonaro postou um trecho em que o ex-CEO da Pfizer, Carlos Murillo, fala da aprovação pela Anvisa do registro definitivo da vacina da empresa...
No desespero para encontrar algo que lhe seja favorável nos depoimentos à CPI da Covid, Jair Bolsonaro postou um trecho em que o ex-CEO da Pfizer, Carlos Murillo, fala da aprovação pela Anvisa do registro definitivo da vacina da empresa.
“A Anvisa emitiu o registro permanente da vacina da Pfizer em 22 de fevereiro de 2021. Foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro permanente. Não tivemos dificuldade no processo com a Anvisa”, declarou Murillo.
No Twitter, Carluxo, ops, Jair escreveu: “Gerente Geral da Pfizer na América Latina bota ponto final na CPI do Renan: ‘o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro da vacina Pfizer.’ Parabéns Anvisa e Min Eduardo Pazuello”.
Não muda o fato de o governo ter levado 216 dias —e mais de 180 mil mortes por Covid— para aceitar a oferta da Pfizer desde que ela foi feita pela primeira vez. Nesse período, como mostrou O Globo, cerca de 40 países (entre eles Reino Unido e EUA, que fecharam contratos com a farmacêutica antes mesmo dos testes de fase 3) passaram à frente do Brasil na fila da entrega.
Não adianta querer “botar ponto final”. A CPI está só começando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)