Bolsonaro prorroga por 60 dias benefício sobre redução de jornada e salário
Jair Bolsonaro editou decreto que prorrogar por 60 dias o benefício emergencial de "preservação do emprego e da renda", para acordos de redução proporcional de jornada e salário, e da suspensão temporária do contrato de trabalho...
Jair Bolsonaro editou decreto que prorrogar por 60 dias o benefício emergencial de “preservação do emprego e da renda”, para acordos de redução proporcional de jornada e salário, e da suspensão temporária do contrato de trabalho.
Mais cedo, Paulo Guedes anunciou que haveria a prorrogação.
Em nota à imprensa, a Presidência da República informou que “diante do cenário incertezas causadas pela doença, sobretudo pela permanência de medidas restritivas de isolamento social verificadas em vários municípios, faz-se necessária a prorrogação do prazo máximo de vigência dos acordos, para permitir que as empresas que estão em situação de vulnerabilidade possam continuar sobrevivendo a este período de calamidade e, desta forma, preservar postos de trabalho e projetar uma melhor recuperação econômica ao fim das medidas restritivas”.
O programa estava projetado inicialmente para durar quatro meses. Durante o período, o governo federal arca com parte da folha de pagamento dos empresários que optem pelo benefício.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)