Urgente: Bolsonaro prorroga pagamento do auxílio emergencial
O presidente Jair Bolsonaro editou nesta segunda decreto para prorrogar por três meses o pagamento do auxílio emergencial. A fim de custear os gastos com a concessão e a operacionalização da prorrogação do auxílio, o presidente editou medida provisória que abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania...
O presidente Jair Bolsonaro editou nesta segunda um decreto para prorrogar por três meses o pagamento do auxílio emergencial, como antecipado por O Antagonista.
Para custear os gastos do programa, Bolsonaro também editou uma medida provisória que abre crédito extraordinário para o Ministério da Cidadania. A pasta é responsável pelos pagamentos.
“Trata-se de ato fundamental viabilizar o pagamento do Auxílio Emergencial 2021 por período complementar, o que tem se mostrado essencial para a subsistência da população mais vulnerável, de modo a evitar que milhões de brasileiros caiam na extrema pobreza ou sofram com ela, preservando-se, portanto, o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)