Bolsonaro propõe nota fiscal com descrição de impostos e margem de lucro dos postos de combustíveis
Em coletiva no Planalto, Jair Bolsonaro disse que vai propor ao Congresso Nacional um projeto que descreva na nota fiscal de quem abastece seu veículo os valores que compõem o preço final do combustível, inclusive a margem de lucro do dono do posto...
Em coletiva no Planalto, Jair Bolsonaro disse que vai propor ao Congresso Nacional um projeto que descreva na nota fiscal de quem abastece seu veículo os valores que compõem o preço final do combustível, inclusive a margem de lucro do dono do posto.
“Não só caminhoneiros, mas donos de veículos particulares gostariam de, ao abastecer, pegar a nota fiscal com o preço daquele combustível na refinaria; os impostos federais, Cide, se por ventura estiver valendo, e PIS/Cofis, tanto; ICMS, tanto, e depois, também tá na nota fiscal, o custo de distribuição e da margem de lucro dos donos de postos de gasolina.”
Segundo o presidente, “é um bom começo para sabermos onde por ventura algum desses entes estão com preço abusivo”. “Quem pode controlar e buscar reduzir o preço são os consumidores. De nossa parte, devemos combater o monopólio e oligopólio.”
Bolsonaro, que ainda espera aval jurídico para encaminhar a proposta, também comentou o interesse da Petrobras em mini-refinarias e a venda das refinarias que possui. “Essa é a nossa politica para mostrar a realidade. No nosso governo não tem caixa preta.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)